domingo, 13 de março de 2011

O que está acontecendo no Japão


Bem gente, provavelmente vocês sabem do terremoto e do tsunami que ocorreram no Japão.
Sempre devemos saber o que está acontecendo no mundo, então vou falar sobre isso.

Um imenso terremoto, de magnitude 8,9 - o maior tremor da história do país -, atingiu o Japão na sexta.
Logo depois, um tsunami de dez metros de altura atingiu a costa.

Uma das cidades mais afetadas foi Sendai. Somente em UMA de suas praias, foram encontrados entre 200 e 300 corpos.

Em Shiogama, uma explosão atingiu uma empresa petroquímica. Na televisão, apareciam imagens de grandes colunas de chamas, demonstrando o que aconteceu lá.

Obviamente, o tsunami e o terremoto interceptaram as linhas de metrô e de ônibus, então muitas pessoas demoraram à voltar para casa.


A capital Tóquio, também foi atingida

Na capital do Japão, cerca de quatro milhões de pessoas estão sem eletricidade e o porto foi inundado. o governo faz o melhor que pode para coordenar operações de resgate. As autoridades enviaram aviões e navios para Miyagi, área mais atingida pela catástrofe.

O aeroporto da região de Miyagi (cuja capital é Sendai) teve a pista inundada.

O parque da Disney, localizado em Chiba, também foi atingido.


Nas Filipinas, as autoridades ordenaram a evacuação total da costa do Pacífico, mandando as pessoas para o interior.
Sismólogos advertiram que ondas podiam chegar à costa filipina entre 17h e  19h (6h e 8h no horário de Brasília).

Na Indonésia, as autoridades mandaram um alerta de tsunami para todo o leste do país, principalmente na Papua e nas Ilhas Molucas. É possível que ondas cheguem por volta das 20h (8h de Brasília) à costa da Indonésia no Pacífico.

No Havaí, as sirenes de alerta começaram a soar às 9h59 (4h59 de Brasília) para ordenar a evacuação da zona da costa. Estimava-se que as primeiras ondas chegassem às 14h55 (9h55 de Brasília)."Temos quatro horas para esvaziar a linha costeira", explicou John Cummings, funcionário do Departamento de Gerenciamento de Emergências de Honolulu. "Parece que isto será muito sério", acrescentou.
O Havaí fica a 6.400 quilômetros a leste do epicentro do terremoto. As autoridades retiram os moradores das zonas de risco e já começam a instalar abrigos provisórios para os refugiados.

Beijos,
Clarinha

Fontes: Jornal do Brasil e Último Segundo

6 comentários:

  1. Boa Noite Carlinha, gosta ria de te parabenizar pelo sei blog, e te fazer um pedido que me adc no msn, pois quero tirar algumas duvidas com você!
    Obrigada pela atenção, fica com Deus.

    Cissa.Sallomao@hotmail.com

    Beijos , Cissa.

    ResponderExcluir
  2. Oi clarinha eu queria sabe com vc fez esse blog ,mim ensina clarinha,parabéns seu blg é 10......obg:xau bjs fique com deus!!!e meu nome é joice...

    ResponderExcluir
  3. Tenho que fazer uma redação sobre esse assunto e seu blog me ajudou muito... Obrigada !
    Agora vai ser mais facil eu conseguir fazer a redação..
    Seu blog é muito legal.. ;D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Clarinha. Vc se informou muito bem antes de postar. Continue assim!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. para playzinho: pois é, mto triste... para 1a anônima: vou ver se posso! para Joice (2a anônima): beem... eu fui nas imagens e escolhi uma estranha (eu queria meu blog diferente do que era antes) aí eu coloquei uma letra branca para aparecer e verde no título. Eu tinha pensado na letra ser lilás, mas contei com a opinião da minha mãe e mudei a cor. Aí mudei os tipos de letras e pronto! esses gadgets, eu comecei a fuçar, entrei naquele negocio "add gadgets" e fui colocando uns legais. para gleyciele: fico mto feliz que tenha te ajudado a fazer sua redação! nem sabia q algum dia meu blog ajudaria a fazer redações!!! rsrsrs... para cris: pois é! rs...
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Gente, me mandem um coment aqui embaixo. :D Comentários ofensivos em relação a qualquer assunto serão apagados.

Você também poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que horas são?

Caçador de post velho