segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bullying

Música: Tik Tok - Ke$ha
Livro: O Segredo do Vale da Lua - Elizabeth Goudge
Humor: Ruim

Oi.
Estou  aqui hoje para falar de uma coisa que aterroriza a muitos..........

Ok, muito sério! Vamos começar de novo!

Oi, gente!
A professora de português pediu pra gente fazer um trabalho sobre Bullying (melhor, menos melodramático), então resolvi falar sobre o Bullying aqui hoje.
É uma coisa PÉSSIMA.
E se você (s) estão rindo aí agora, podem parar. O Bullying não é brincadeira.
É uma coisa muito séria.
A (s) pessoa (s) sofre de várias maneiras.
Provavelmente você entendeu, mas
vou traduzir: "O Bullying fere... por
dentro e por fora!"
O Bullying pode ser:
Direto: agressão física.
Indireto: agressão verbal ou moral.
O Bullying tem consequencias horríveis. A pessoa fica com:
        • Medo;
        • Ataques de pânico sem motivo;
        • Insônia;
        • Falta de apetite ou muito apetite; etc.
E ela pode até se suicidar!
Eu ouvi sobre um menino que sofria de Bullying e, um dia, ele não aguentou mais. Pegou a arma do pai, foi pra escola e saiu atirando em todo mundo que aparecia na frente dele. !_!
É horrível, né?

E empurrar, roubar ou quebrar coisas dos outros também é Bullying. Apelidos (como nerd, CDF e burro) também são uma forma de Bullying.
Então, fica a dica.
Não quebrem nem roubem coisas dos outros; não dêem apelidos a ninguém (exceto se a pessoa deixar); não falem mal pelas costas; não batam.
Ok?



Cyberbullying

Esse é um tipo de cyberbullying.
TRADUÇÃO:
grotamá2:
EU T ODEIO!!!!
>:-( ...
Também há outro tipo de bullying: o Cyberbullying, que é tipo a mesma coisa. Só que os bullys (agressores - "bully" significa ''valentão'') agridem a pessoa pela internet ou pelo celular.
Acontece muito.
E, mesmo sendo pela internet ou pelo celular, a pessoa sente a mesma dor que sentiria se dissessem na frente dela.

Eu acho que o cara de colete é o
jogador... :P
Eu soube que também tem um JOGO. No jogo você é um bully no recreio e tem que descobrir verdadeiros amigos, não os valentões que andam com você... ok... eu não entendi a dinâmica do jogo, mas...




Então, é isso.
Tchau!
Clarinhaa

Um comentário:

  1. postagem maneira parabens e eu tambem ja sofri bullying quem nunca sofreu nao e vdd :)

    ResponderExcluir

Gente, me mandem um coment aqui embaixo. :D Comentários ofensivos em relação a qualquer assunto serão apagados.

Você também poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que horas são?

Caçador de post velho